quarta-feira, outubro 03, 2007

Diário de bordo:uma etagiária em apuros(Parte I)

Quarta-feira,3 de outubro de 2007.Esqueçam Lucas Silva e Silva,Virgínia Woolf ,Laura Palmer,On the Road.Meu registro vai ser beeem mais corriqueiro e vulgar!
Primeiro dia num jornal:todas aquelas fantasias clichês sobre uma redação povoam sua cabeça.
Cheguei atrasada,como em todos os compromissos,importantes ou não,da minha vida.Maldito Barbalho-Detran que passou quando eu tava atravessando a rua! Maldito motorista lerdo do Camaragibe-Príncipe.
¬¬'.
Sem cigarros.Sem nem um "rauli" de menta.Sem um pitó pra amarrar o cabelo.
Uma vez na Rua da Fundição,passo mais de 10 minutos pra entrar no prédio do JC.Enfim sou encaminhada à Isabeli,uma fofa,super receptiva.Subindo as escadas,já sinto um burburinho,o povo gritando por Teles.
E então(momento Anne Hathaway):a redação,clara,movimentada,como se o diretor tivesse gritado ação pros figurantes.Me senti desse tamaninho,e quem me conhece sabe como eu ODEIO me sentir desse tamaninho.
O que eu tinha nas mãos era uma pauta sobre a VI Bienal Internacional do Livro em Pernambuco.Uma das pessoas com quem eu tinha de falar...bem,isso é pessoal demais,mas vamos em frente,é pai do meu último ficante.Diga aí.
Mandaram eu entrevistar algumas pessoas ligadas à produção e dois autores que vêm esse ano:Paulo César Araújo,que escreveu a biografia não-autorizada (e tirada de circulação) de Roberto Carlos,e Santiago Nazarian,nome novo,mais conhecido no underground.Com o primeiro eu não consegui falar,o segundo mandou quase que imediatamente um e-mail.Deve ter sido sorte de principiante.
:~~~
Ficou bem legal,eu gosto de coisas que dão certo feitas na tora.
O motorista me levou até a Biblioteca Pública pra fazer um povo fala e uma vinculada sobre os freqüentadores de lá.Agora me realiza,em Santo Amaro,acuada e com sol no quengo,entrevistando passantes e pedindo pra tirar foto?
u_u
O mais esdrúxulo foi eu,míope,depois de ligar pro motorista vir me pegar,entrar sem querer num carro da Secretaria de Educação(não li o logo na porta,só vi que era vermelho!)
O negão tava lá,mó vibe Marvin Gaye,Let's Get It On,tals,elogiei o som,até que ele:
-Sim,minha filha,é pra lhe deixar onde,hein?
Depois dessa,fiz a desmemoriada e sai de fininho.
kkkkkkkkkkkk
Impagável.
Na volta,a editora já tava lá.Benira,gente boa.
Depois de alguns telefonemas desajeitados(fiquei com vergonha de me identificar como Rafaella do JC on Line :p),alguns filetes de suor e nódulos nas costas,entreguei tudo com fé em Jah,muito da arrependida de ter contato do teste pra todo mundo(supertição!).


Frase marcante:
Estagiária:
-Benira,o leão faz o que?
Benira:
-Ruge!

Até sexta -feira sai o resultado,eu espero que dê tudo certo,seria uma realização do caralho,além do fim de altos pavores de nunca dar certo nessa área.

Um comentário:

Wagner Beethoven disse...

Eu ri pacas rafaella tu é doida porra, mas eu tenho uma coisa que queria deixa explicito aqui:

sabe como foi a minha primeira entrevista de emprego?

bem é rápido

- oi é vc que é wagner?
s
já ensinou no minimo 6 meses num escola publica?
n
estão vc não fica
ah ta certo
- tchau